segunda-feira, abril 27, 2009

Uma nova visão da realidade

É, e pensar que um dia era tudo tão diferente de como é hoje, que tá muito mais diferente e tresloucado ainda... Percebi que desde julho/agosto de 2005, quando comecei de verdade treinar parkour, não só por uma "brincadeira", mas como uma nova maneira de movimentar e ver as coisas ao meu redor, mas não só no parkour, como na minha vida pessoal, mudou muitas coisas, o modo de agir e pensar, claro que nem sempre é como você acha que deve ser o seu pensar!!! Por isso, desde novembro/dezembro de 2008, eu realmente vi mudar muita coisa na minha vida pessoal, e algumas coisas que tinham me atrapalhado no parkour, numa evolução que poderia ter sido muuuito melhor, como a que tá acontecendo só agora... Melhor explicar desde o começo.
Em 2006/2007, eu treinava todos os dias, tinha percebido em 2006, que realmente eu curtia pra caralho o parkour, e mesmo em 2007, quando tive que fazer o 3° colegial à noite, precisei dar uma maneirada "meio que forçada" no parkour, e ser forçado a focar nos estudos (mas num reclamo disso), mas nem a escola me segurou, nos intervalos fazia questão de subir do muro e descer várias vezes (e claro, as meninas da minha sala reclamavam pra caralho do cheiro sauhaush, eu pouco me importava, na época eu tava punkdrunkiejunkieofdeathfromhell, mas eu num bebia nem fumava ok!? Sou sXe de tempos atrás)... E nas férias, como não havia nenhuma obrigação, eu desbundava em treinos, mas ainda num havia tantas evoluções, apenas movimentos mais agéis e "melhores", e alguns pensamentozinhos bobos, e a minha melhora em movimentos acrobáticos, claro haha...
Chegando aos finalmentes, no ano de 2008, quando tive oportunidades de evoluir conjuntamente, desde ir treinar todos os dias à ir a encontros de parkour DE GRAÇA, e treinar mais arduamente na ginástica (até quando fui, literalmente "expulso" por minha própria vontade), mas eu preferi ficar de boa, até que engordei 10 kilos, tive problemas de respiração, gastrite, e outras milicoisas, e em dezembro/janeiro falei pra mim mesmo: "Porra, vou fazer musculação e me preparar antes que termine num caixão!" mas não só por causa da saúde que se estava em jogo, eu queria me preparar fisicamente,na boa, eu não quero apenas ser um geográfo com diploma em mãos, eu tenho uma imensa vontade de ajudar os que precisam de ajuda em situações perigosas, ou seja, ser um bombeiro é uma de minhas metas (desde que eu tinha 8 anos eu tinha vontade de ser bombeiro, fato!), esse é um dos motivos pelo que comecei a me empenhar tanto no parkour em tempos atrás, para que em uma situação de perigo individual ou até mesmo em conjunto, me salvar e salvar outras pessoas, e claro, me ajudou muito a perder gordura e criar músculos, quando eu era gordão memo, cheguei a pesar quase 100 kilos com menos de 15 anos e menos de 1,60m. 
Bom, e hoje vi como minha movimentação e fluência tem melhorado em uns 70% desde nov/dez de 2008, e que tenho estado mais concentrado e focado no momento e no movimento, mas mesmo concentrado e focado, eu não perdi a velocidade e agilidade naquela correria, é como se fosse tudo TÃÃÃÃÃÃÃO natural, como se eu fizesse à todo segundo, essa é a ideia do parkour, não?! Ser natural em qualquer ambiente de fator hostil! Sei lá, fiquei tão animado com a fluência dos meus movimentos que empolguei e meti o joelho numa barra de ferro quando tentei num me enfiar em um buraco, pra testar a fluência, só que à noite a visão é bem debilitada e fodeu, meti o joelho, entre a rótula e a tíbia, espero que melhore até sexta-feira, que será um feriado gostoso pra treinar em lugares até então, não muito "viável" por ser ariscado, por causa de assaltos e usuários de drogas, mas sendo feriado, ir em plena luz do dia, ajuda MUITO, no caso de quem só tem condição de treinar à noite.

O que eu queria mesmo era postar sobre minha evolução que vi hoje, e não contar a história toda.
E agradecer, pois recentemente, tive uma fonte de inspiração do caralho, que veio da Fuskinha, que me deu uma força do caralho, sem explicações!!!

Até o próximo post, minhas maçãs-climbantes.
Bjosmeclimbanaplanche.

;*

Um comentário:

  1. Pô.
    Nossa.Quanta dedicação, Koxa!
    Quando eu crescer quero ser que nem você!
    Pessoa de verdade (raro).!
    num dexa nunk de ser quem tu é viu.!?
    é de pessoas assim q o mundo necessita.!

    E sem explicações, a sua amizade pra mim.!
    Meu eternoo inspirador.!
    ((:

    (L) :*

    ResponderExcluir