terça-feira, abril 21, 2009

Futebol e competições? To fora! [2]

Como eu falava, esse barato de competições de Free Running, tão levando o Parkour pra esse meio (Há quem diga que não, mas o que faz o Free Running, ser Free Running?! Um Parkour estético e com acrobacias, não é?!), só estão gerando brigas e discordâncias, ao nível de um ficar tretado com o outro, e o que isso leva no final?! Fim de amizades, de treinos, de encontros, de evoluções coletivas... Tenho visto demais isso, em alguns tópicos de comunidades de parkour pelo orkut, tenho visto e ficado preocupado com isso, vejo que quando é um debate sério, alguns tentam ficar um degrau acima do outro, e que tenta subir mais dois na frente, e isso vai criando uma rivalidade sem proporções, que logo vira conflito. E ainda dizem que competições e campeonatos, são saudáveis. Saudável o caralho, eles querem ver o resultado disso no momento (Como no futebol, o time ganhou!!! No momento foi aquela festa, todos rindo e comemorando, depois saíram nas ruas e houve brigas, desordem e mortes! E porque?! Por que um não aceita perder!!! E isso É FATO!), não depois, tipo no orkut, em algum fórum na Internet, ou em algum lugar público, como num bar, lanchonete, ou até mesmo no local de treino. Foda-se o cara que abre mão da própria vida por alguma coisa, como alguns cabeçudos fazem pra querer lucrar com o Parkour, se soubesse o principio, não o faria! Na Europa, há alguns lugares como ginásio que pode se treinar Parkour e Free Running, mas no caso é ginásio de Ginástica Artística, não uma ACADEMIA voltada EXPLICITAMENTE para o Parkour e o Free Running. Mas claro que tem pessoas que fazem treinos coletivos, por uma graninha, na rua mesmo, e outros que nem cobram e só querem ajudar, mesmo. E tenho que dizer os nomes dos que ajudam e os que querem ver a grana entrando em seus bolsos!? Não preciso e nem devo, pois alem de ser anti-ético, eu me envolveria em brigas tolas, e o que me levaria ao que muitos estão acontecendo, se SEPARANDO!
E minha opinião sobre competições ainda é: 
Competição leva a confusão, e acho que não deveria ter, e nem existir. E quem quiser discutir sobre isso, vem no meu perfil no orkut.

Bjosmeclimba.
E até o proximo post.

P.S.: Eu sou burro demaaaaaaaais!!!! E odeio futebol.
;*

Um comentário:

  1. Se futebol tivesse tanta violencia assim, nao existiriam campeonatos em quase todos os paises. Sim, violencia ja ocorreu mas quando coibida ela chega a um nivel quase proximo ao zero.

    ResponderExcluir