terça-feira, abril 28, 2009

Free running existe?

Bom, ultimamente eu tenho deixado a Le Parkour Brasil de lado, por não ter muita organização e seriedade, como a nova comu Parkour Brasil, pois bem, eu to achando muito bom o que estão fazendo, e uma das coisas que eu fiquei abobado de ver, foi um artigo do Jean "G1" Wainer, presidente da ABPK, sobre o free running.Por Jean Wainer "G1"
Segue o link aqui: (Pode haver algumas alterações no texto do link abaixo.)
Por Jean Wainer "G1"

A minha opinião sobre o artigo:
Realmente, tudo o que ele escreveu é verídico, e real... O que seria o free running sem o parkour?! Pois free running é considerado um "movimento estético" e o parkour a "movimentação útil", mas quando você faz um sdc, como vai saber se tá sendo útil, quando tá sendo estético. Como ele próprio escreveu no artigo, se há um vídeo que contenha giros, apenas giros, ele não é circo, ginástica ou dança, é dito como free running. Posso ter sido meio confuso em dar minha opinião aqui, mas vou resumi-la e dizer. Acho que o free running é como se fosse um oceano sem peixes, sem o parkour o free running não seria nada menos que apenas um monte de gente girando, sem uma finalidade!!!

Essa é minha opinião. Quem quiser xingar, manda ve, opinião é igual cu, cada um tem o seu, e fede, não adianta dizer que é o mais "cheiroso".

Bjossefode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário