domingo, abril 19, 2009

Futebol e competições? To fora! [1]

Futebol... Qual a graça?! Cacetede agulha, 20 bobo correndo atrás de uma bola,e  outros dois querendo pegar ela!!! Aaaaaah, dá um tempo mano. Sem contar que futebol dá treta, brigas de torcidas, morte, principalmente quando são os maiores rivais, não é como antes, o "futebol-arte", mas que se foda... Num gosto de futebol, num sou torcedor fanático, como muito nego bobo, e muito menos fã! Acho qualquer tipo de competição, RIDÍCULA, sim RIDÍCULA, competi bastante antigamente, e hoje vejo como é idiota o termo competição, só pra ver quem é melhor, acho muito idiota isso! 
Por isso que escolhi praticar o parkour, pois a única competição é com você mesmo, sempre tentando se superar, e tentar alcançar sempre um pouco mais do seus limites. E claro, há uma disciplina forte, e uma filosofia "consistente"! Ser forte pra ser útil e desobstruir seu caminho da forma mais fluente e rápida possível.
Muitos vão discordar... "Ah, competição ajuda a melhorar o desempenho!!!". MENTIRA, caralho, desempenho vem da pessoa, se ela gosta ela se empenha sempre pra ir mais alto, certo!? Na ginástica, eu não competia pra melhor, eu me EMPENHAVA MUITO pra melhorar, nunca quis competir com o Lucas, ou com o Marquin, o Lucas é bom em quase tudo, o Marquin é bom em flares e não tinha medo de nada, e eu era bom em me empenhar muito, e nas argolas claro! Podia chover canivete aberto com álcool, eu ia treinar, infelizmente a ganância toma conta da cabeça das pessoas fracas... Eu acabei saindo da ginástica mas continuei empenhado em outras coisas, principalmente no parkour, e NUNCA precisei competir pra me empenhar mais, NUNCA mesmo!
Infelizmente, tenho visto tantas coisas ("competições de parkour/free running" ou "Vamo acabar com aquele grupinho, nosso grupinho que tem que prevalecer"), que desacredito, e tudo isso é motivo pela ganância financeira ou fama das pessoas que não conhecem os princípios do parkour, e que querem lucrar/ser conhecidos por "coisas novas", como se o parkour tivesse sido "inventado" ontem. 
Bom, eu to meio cansado pra terminar o post, vou deixá-lo pra umas duas partes, assim fica interessante PRA MIM, e pra quem quiser ler... 

Frangaiada, até o próximo post, e não se esqueçam de algo, "Competição leva a confusão".
Bjosmeclimba.
;*

4 comentários:

  1. Esse video do campeonato quase nao tem parkour, credooooo, pura estética, só é bonito de ver...e futebol desde o ano passado viro modinha entre os jovens de todo pais, antes era ser Emo, agora eh essa porra de futebol...tnc :$

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tipoo té gosto de futebol mais tem gente que é idiota ¬¬' fica morrendo por causa do time sendo que eles num tão nem ai para os torcedores...querem o deles e o resto que se dane ¬¬

    ResponderExcluir
  4. 'competição leva a confusãoo.'
    MSM!
    Eh a realidade.!
    Tá aii pra mostra q pra ser o que é nu mprecisa ser melhor nem maior q ngm!
    Para com competição!

    (mais curto FUT. nãoo fascinadamente.)

    :*

    ResponderExcluir