sábado, dezembro 12, 2009

O que é ser um ATLETA?

Segundo o Wikipédia, um atleta é:
O atleta é o profissional dos desportos (preferencialmente atléticos) e das actividades físicas. O termo iniciou-se com os que praticavam atletismo, os atletas. Depois estendeu-se aos praticantes de luta (em jogos solenes) na Grécia e Roma antigas. Também pode significar um homem ou mulher de sólida compleição.

Ok, ser um atleta resumi-se em ser um profissional que se dedica à um esporte especifico.
Mas com que nível de comprometimento!? Em 15 anos de treinos, já pratiquei Judô, Karate-Dô, Ginástica Olímpica, Ciclismo, Corrida, Natação, Escalada, Parkour, Free Running, Tricking, Jiu-Jitsu, Bodybuilding...
Eu não vou negar, que em uma época maldita da minha vida, me envolvi com maus elementos, e me fodia fisicamente, e quase psicologicamente, não cheguei à usar drogas, mas bebi, consumi álcool, às vezes ficava cambaleando -"Vida de roqueiro, é assim mesmo!!!" me diziam, eu andei dos 14, 15 aos quase 17 com uns tipinhos de rock, que só queriam fumar maconha, beber até cair, e se meter em brigas... Uma luz me bateu e eu vi, não era Deus, não foi Deus que me tirou dessa vidinha escrota, EU que tive consciência que aquilo era idiota, errado, tosco e escroto. Me tornei um Straight Edge, curtindo meu hardcore, meu som sem drogas, álcool ou cigarro, eu curti shows sem ter o 'auxilio' de algo pra me alterar pra 'curtir mais', como dizem hoje, que às vezes escuto...
Só contando uma parte da minha vida.
Bom, se ser atleta é cuidar do corpo e condicioná-lo à exercícios específicos que são necessários o uso constante de força, agilidade, equilíbrio e coordenação motora, PORQUE uma pessoa que treina, bebe!? ou fuma!? ou usa alucinógenos!?
Pra que praticar um esporte, se vai se fuder depois com bebida, nicotina e drogas?!
Pra que um(a) gordo(a) vai pra academia, correr na esteira, fazer RPM, ou body jump, depois levantar pesos pra definição/hipertrofia, e depois vai pro buteco/festa universitária/casamento e enche a cara, se droga, fuma 40 maços de cigarro, vai comer gordura animal, gordura trans, açucares prejudiciais, ou mesmo ir no McDonald's e pedir um McDuploTriplo com Batata Frita Grande King Size e uma Coca de 1 litro com Gelo açucarado!? Não adianta merda nenhuma!!!
'Ah, é pra ficar bem, ter saúde!!!' Saúde?! Ficar bem!? Destruindo o corpo com tudo isso (álcool, fast-food, nicotina...)?! Meu Jesus LUZ!!!! Me dá uma dessas não... Me fode não... Na minha cabeça é o seguinte, que foi condicionado:
-Bebida prejudica
-Fumo prejudica
-Drogas prejudicam
-Comida ruim prejudica
Ou seja, alguém que faz tudo isso acima, não corre 5 km sem parar, mas nem fodendo!!!
Eu condicionei meu corpo e a minha mente à executar o impossível e o improvável... No meu organismo não cai nada que vai prejudicar, NADA...
Como o Du me disse na academia: 'Mano, dizem que quem faz academia, já é um atleta!!! Mas eu discordo, VOCÊ É UM ATLETA!!! Eu não consigo correr nem 3 minutos na esteira, muito menos na rua. Você tem preparo de atleta de elite.'
Tudo isso eu consegui apenas com duas coisas.
DEDICAÇÃO e COMPROMETIMENTO!

Lembro duma fita que eu estava numa festa, acompanhado, e a pessoa me disse: 'Nossa larga de ser chato, bebe vai, larga de querer ser careta e bebe!'. Não vou dizer que depois quem saiu cambaleando e catando cavaco foi essa pessoa e que foi um lástima pra mim e vergonha passar por aquilo...
Por isso minha linha, é linha dura, aceite ou se foda.

Este é mais um daqueles posts sem fim, que ainda tem muita coisa pra escrever...
Nos próximos irei escrevendo o que me der na telha, ok!? :)
Bjosmeliguem.
;*

2 comentários: